Reflexo...


Passei correndo pelo corredor, mas ao passar por ali algo me chamou atenção. Parei, voltei e vi o que era... Um grande espelho se estendeu na minha frente. E eu sentir uma enorme pancada no estômago ao observar aquele ser refletido do outro lado.

Vi uma cabeça sendo sustentada por um cabide vestido com roupas velhas. Ali meus membros eram apenas ossos finos cobertos por minha roupa preferida. E meu corpo era de uma magreza dolorida aos olhos de quem o vesse. Já meu rosto, este era de um cansaço tão grande que tornava meus olhos profundos sobre aquela moldura feia, e as gotas de suor descia pelo meu cabelo castanho desgrenhado, fazendo seu caminho pela minha face quase sem vida.

Profundo sobre o rosto, meus olhos se escondiam de baixo das minhas sobrancelhas, habitava uma tristeza profunda ali, uma estranha solidão, uma dor escondida, um reflexo que vez ou outra sempre me arrancava umas lágrimas. A lágrima que descia me mostrando o que eu havia me tornado.

Pisquei e desviei o olhar do meu eu no espelho, olhei para trás e percebi que o resto do mundo lá fora também me via assim... E ouvi, em sussurros abafados as vozes que fluíam do meu interior: -  É verdade, você não é bonito meu caro, mas á em você "o mais importante, e o mais importante é invisível aos olhos..."
Fechei minhas ligações com o mundo, e tentei ficar por alguns segundos sem olhar meu reflexo tão frágil ali, me encarando... E com o caminho das lágrimas no meu rosto, aquele ser projetado no espelho desapareceu, atrás dos meus passos...

4 Comentários

  1. Riiiick, quanto tempo que eu não falo com vc, to com saudades de tu..
    Seu texto está lindoo, seus textos sempre me fazem refletir..

    Bjsss..
    Gabii

    ResponderExcluir
  2. tem selinho proc" no meu cantinho ""

    bom fim de semana!!

    http://osilenciodaspalavrass.blogspot.com/p/selinho.html

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!!
    sempre inspirado...mas esse textinho tá meio triste, hein!

    ;)

    bjo
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Caramba, um texto extremamente perfeito rick! muito, mais muito lindo .. espero que você seja muito feliz pra recuperar todas as vezes que choraste..



    Bejoos;*
    meumundoloove.blogspot.com
    avidadelaari.blogspot.com
    secretbooook.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se você realmente leu, me importa sua opinião. Fique a vontade...