- A falta que faz

Anda faltando algo. Uma parte que falta. Uma dor com sentido. Uma coisa qualquer pra ocupar o espaço vazio em cima da mesa. Ou quem sabe mais uma flor nova, pra morrer lentamente no lugar da outra que agora repousa seca e sem vida dentro do jarro na janela. Anda faltando gosto. De sal, de açúcar. De chuva. De vida. De cores coloridas. Sem aquele fundo preto e branco ou aqueles tons de cinza. Anda faltando um som. Uma melodia pra letra da minha musica sem rima. Uma corda pro meu violão. Ou talvez um acorde pra vida. Anda faltando moldura pra este retrato vivo. Uma alma pra por debaixo desta casca sem vida, ou talvez um morador pra este buraco negro vazio que eu insiste em chama de peito. E anda faltando tanta coisa sem importância pra gente se tocar e reconhecer o momento em que esta sendo feliz... Tanta falta que faz depois, quando o tempo já passou e não reconhecemos o que foi bom. Não podemos fingir que essa falta não machuca, até porque é sem voltas. Mas é certo que nessa vida tudo tem concerto. E que o tempo, de algum modo, pode sim colocar as coisas no lugar. Basta parar de travar as rodas do trem chamado "as coisas mudam", e verás que levar uma vida sem destino pode ser surpreendentemente bonito. A estação que passou, passou, desembarque em um novo caminho...

7 Comentários

  1. Rick
    Gostei muito do seu texto, você tem toda razão quando diz: "Porque somos nós que travamos as rodas do trem chamado “as coisas mudam”. E que nem tudo que você tem hoje, você poderá ter amanhã."
    Obrigada por seu carinho no "Delírio da Bruxa."
    Um abraço
    Denise

    Outro dia você deixou um comentário lá em um texto sobre a merendeira rsrsrs, mas entrou no meu e-mail e não no comentário do blog, foi uma pena pq eu adorei o comentário.

    ResponderExcluir
  2. Anda faltando tanta coisa. Sinto sinceramente isso. Parece que vc estava escrevendo para mim,rs. Me identifiquei.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. RICK GOSTEI MUITO DO SEU BLOG BEM CLEAN!!! JÁ ESTOU TE SEGUINDO..

    OBRIGADO PELAS VISITAS E COMENTS LÁ NA CARAVELA DO PORTUGA!

    ABRÇS
    BRUNO JP TEIXEIRA - O PORTUGA

    ResponderExcluir
  4. Concordo: "(...)anda faltando tanta coisa sem importância pra você se tocar e reconhecer o momento em que esta sendo feliz..."
    Gostei até do texto. Tem sentimento, *-*

    Anna Oliveira
    Cumprindo Minha Missão! - http://salvandoosperdidos.blogspot.com/
    Primeiros Esboços - http://primeirosesbocos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Entendo bem o que vc quis dizer no seu texto.. Realmete é muito complicado.

    Bjs
    Boa semana

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei 100% com esse...É muito harmônico, não só o texto em si, mas os sentimentos que dele despertam... Tanta coisa hoje me faz falta... Mas é bom sentir isso, pois é o que nos faz procurar mais, ainda que seja olhando um pouco de lado pra enxergar que o que temos já pode ser o bastante também!

    Abraço Rick e obrigado pelo carinho com o Destinatário. até o/

    Neto Chagas.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de fazer um texto inspirado no seu:
    http://meumundoloove.blogspot.com.br/2012/03/egoista-e-orgulhosa.html

    ResponderExcluir

Se você realmente leu, me importa sua opinião. Fique a vontade...