- Desligue a luz quando sair

Nos dias tristes eu aperto o play. Aumento o som. E repito uma, duas, três vezes a mesma música de sempre. Parece que quanto mais triste a letra, mais a gente quer ouvir e lembrar. Escuto as palavras pingarem feito uma pia de lembranças aqui dentro. Depois disso, apenas o velho costume de ficar pensando na vida até cair profundamente no sono. Sem pesos, nem pressa, apenas para poder - durante algumas horas - descansar a tristeza. A mágoa. A infelicidade. Sentir a dor até se acostumar. Mas hoje eu não queria ficar pensando na vida, muito menos ouvir a nossa historia sendo cantada por gente que nem quer sabe o que esta cantando. Queria mesmo era fechar os olhos e cair – sem medo do impacto – na inconsciência. Passar pelo menos esse tempinho desligado. Deixado em off. Ou programado pra só reiniciar depois de alguns retoques na memória. A gente busca uma maneira. Uma coisa qualquer pra esquecer o que machuca. Fechamos os olhos tentamos dormir. Mas do que adianta quando uma hora se vai acordar e tudo permanecerá igual? É, já dizia Cazuza que é acordado que se vive o pesadelo.

6 Comentários

  1. Rick,ás vezes esse desejo de ficar no escuro do quarto.como na musica do Guilherme Arantes,nos invade mesmo!O importante é não deixar que isso se torne um hábito,porque já me aconteceu de deixar a tristeza tomar conta e aí foi dificil subir do fundo do poço de novo!...rss..mas um pouco de silencio e meditação até que é bom!bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. a gente nunca dorme completamente.

    ResponderExcluir
  3. Só fechar os olhos, o inconsciente, pelo menos para de doer por um tempo.
    Continua com as insônia?
    saudades

    ResponderExcluir
  4. Oi, amigo Ricky!
    Gosto de seus textos, pois nos brindam com bela mensagem e sabedoria.
    "Reiniciar", eis a palavra certa para fazermos uma reconfiguração em nossas vidas.
    Somos resilientes, portanto, somos capazes de superar ou nos adaptar às adversidades da vida.

    Parabéns pela bela reflexão!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Então tente ficar assim, se "desligue" por um tempo, procure esquecer o que te aflige (pelo menos por alguns minutos) e busque a felicidade dentro de ti.

    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  6. Cuidado, por que mesmo quando estamos 'desligado' as coisas podem ficar acumuladas e quando nos ligamos, já estamos cheio daquilo.

    Um beijo,
    http://eppifania.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Se você realmente leu, me importa sua opinião. Fique a vontade...