- Cascalhos

Fiquei olhando em silêncio pela janela. O infinito azul se prolongava pra muito longe. E distante, algo na paisagem me fez parar. De repente meu rosto tinha se fechado, como o céu que ameaça chuva pra mais tarde. Eram só idas e vindas mesmo. Eu sabia. Relação boba entre o mar e a praia. Quando trás algo, sempre leva outro embora. E por ai vai. Num ciclo que nunca para. Numa velocidade que ninguém alcança... Mas meu amor, permaneça. Diga que vai ficar. Diga que nem as ondas, nem os ventos te levaram embora de mim. Diga que nenhum dia eu irei acordar e ter a impressão de que isso foi como um sonho. Diga que vai ficar. Repita! Prometa! Nade contra correte. Mude os ciclos naturais da vida. Cascalhos vão e vem. Pessoas devem ficar. Mas parece que tem uma coisa, que sempre afasta o que agente gosta. Como se ser feliz por algum tempo custasse o preço da saudade. Da ausência. Da lembrança que sempre te remete ao mesmo lugar. (...) Chega um tempo que a gente cansa de colecionar despedidas. Cansa de só sentir saudades. Anda faltando lugar pra guardar tanta coisa dentro do armário... E o coração transbordou, pôs toda pilha de sentimentos guardados pro lado de fora da porta.

7 Comentários

  1. "Mas, permaneça. Diga que vai ficar. Diga que nem as ondas, nem os ventos te levaram embora de mim. Diga que nenhum dia eu irei acordar e ter a impressão de que isso foi como um sonho. Diga que vai ficar. Diga! Repita! Prometa!"

    Eu acho que boa parte de mim se encontra neste trecho. Adoro suas palavras. Quando puder me visite.

    BEijos


    http://www.venenosemacas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nada fica para sempre.
    belo texto.

    até.
    bjo, bjo, bjo...

    ResponderExcluir
  3. Uma hora tanta saudade começa a pesar, vamos nos livrando aos poucos de tantas lembranças... poucas permanecerão por muito tempo, mas invariavelmente outras sem tanta importância ainda nos esperam ali na frente.

    belas palavras, moço.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. rickk, me envia o e-mail!

    mila_alves14@hotmail.com

    Achei lindoo!!

    ResponderExcluir
  5. Rick, venho te falar de uma coisa chata.

    Um rapaz comentou no meu blog, e eu fui visitar o canto dele. Chegando lá eu encontrei um texto que se não é o seu, se parece muito. Me lembro desse em especial porque até comentei e me identifiquei.

    Você pode me dar um feedback se é mesmo seu texto ou não, é só paranoia minha?

    O link do blog
    http://igualvidareal.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. "Anda faltando lugar pra guardar tanta coisa dentro do armário..."

    Perfeito!!!!!

    Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  7. Ooi, adorei texto!
    Éh, é triste quando alguém vai embora :/
    Ameei seu blog. Super lindo :}

    Beijoos
    Voltarei mais vezes

    ResponderExcluir

Se você realmente leu, me importa sua opinião. Fique a vontade...