Laço de incentivo á leitura

Sobre: Basicamente se resume a você falar sobre livros. Regras: Responder as perguntas: 1 - Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler? 2 - Qual o livro que você não gostou de ler e porque? 3 - Quais os livros que estão na sua lista de "Quero Comprar, Ou quero emprestado"? 4 - Indicar 10 blogs para fazer o Meme. (É expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Quero dizer, depois que indicar quem quiser pegar fique á vontade, mas tem que indicar e isso é regra obrigatória... Senão perde a graça, porque geralmente ninguém pega meme por pegar!). 5 - Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Respostas:

1 - Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

O Morro dos Ventos Uivantes. (Basicamente é só mais uma história de amor, e cara, não sei como descrever este livro, mais indicaria pra qualquer pessoa ler. O amor é mostrado de forma tão verdadeira, tão simples, tão sem fantasias, e tão sem frescuras. É meio que como na vida real, onde este sentimento passa por muitas e muitas barreiras, sobrevive ao tempo e talvez se prolongue pra muito além da vida. É doce, amargo, triste e alegre. Sem mais.

2 - Qual o livro que você não gostou de ler e porque?

Que é de gosto não se discute Mais eu não gosto nada de livros de auto ajuda. E não aguentei ler O Vendedor de Sonhos, apesar de ter insistido e lido quase até o meio. Sei lá, não gosto do jeito que a historia é contada, apesar de ter de fato, um bom assunto. Tem outros, só que esqueci...

3 - Quais os livros que estão na sua lista de "Quero Comprar, Ou quero emprestado"?

Ah, são tantos, tantos que me perco. Mais quero ler Serena, A culpa é das estrelas, Os enamoramentos, Ficando longe do fato de já estar meio que longe de tudo, A visita cruel do tempo, Contra o dia e muitos outros.

4 - Indicar 10 blogs para fazer o Meme.

Laari, Camila, Jota, Renata, Anne, Tainá, Julia, Luzia, Carlos, Bento. E quem quiser pegar.

9 Comentários

  1. Ah, quem me mandou o meme foi o Kawã, do blog: kawagalvao.blogspot.com. Só que eu acrescentei mais algumas coisas. "_"

    ResponderExcluir
  2. Ah Rick, obrigado por me indicar e pode deixar que irei fazer sim, hehe, beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Rick, fico feliz pela indicação, mas este ano já fiz este Meme, mudando apenas algumas coisas. Mas agradeço muito pela indicação.

    Aproveito para lhe desejar um Natal cheio de Paz para você e sua família. Que 2013 chegue radiante, e ilumine tudo.

    Beijos.

    http://luzia-medeiros.blogspot.com.br/2012/12/laco-de-incentivo-leitura.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Opa, muito obrigado pelo comentário lá. Valeu por ter me indicado, vou fazer sim, apesar de não curtir muito, rs.

    Fica com Deus \õ

    ResponderExcluir
  5. Olá, grande amigo Rick!
    Foi muito bom conhecer suas preferências literárias e muito obrigado por ter se lembrando do amigo!
    Tenhas certezas de que irei postar com muito prazer.

    Abraços do amigo e ótimo Natal para ti e família!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rick, obrigada pela indicação! Farei sim, com todo prazer do mundo aliás incentivar a leitura é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Poxa obrigado pela indicação! Farei... com certeza, apesar de indicar 10 pessoas me parecer uma missão quase impossível (com raras exceções, como você, os amigos da blogosfera estão todos muito sumidos rsrs) mas tentarei! bj

    ResponderExcluir
  8. Rick,obrigada pela indicação!Vou fazer,sim!Gostei de conhecer os livros que curte mais e os que não aprecia!Ótimas escolhas.bjs e um ano bem feliz pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Gostei!
    Só não concordo mto com O morro dos ventos uivantes.. pelo menos a edição que eu tenho é bem antiga e acho que se torna cansativa para pessoas que não tem mto hábito de leitura. Mas sim, concordo que todo mundo deveria ler este livro! É um dos meus favoritos!
    Ah e também não tenho paciência para livros de auto-ajuda.. =S

    ResponderExcluir

Se você realmente leu, me importa sua opinião. Fique a vontade...