- Viajantes

Eu estava voltando de viagem e olhava pela janela do ônibus o dia indo embora. O céu estava incrivelmente bonito e o novo álbum de city and colour tocava nas alturas no meu fone de ouvido e, por um breve instante eu fechei o olhos e eu não vou te mentir, eu sentir uma vontade enorme de agradecer por esta vivo. De mirar o universo e gritar aos quatro cantos, muito obrigado Cara. Muito obrigado a vida que, apesar de suja e trágica, nos permite em meio ao caos, momentos tão bons que só de lembrar já te faz sorrir de canto. Esse fim de semana, esse banho de chuva, a musica, o cochilo no embalo de uma rede, a família, os amigos, o amor, a paz, tudo isso ainda existe, só esta sendo corrompido pela rotina que sufoca, pela pressa que não permite, pelo medo de esquecer tudo aqui fora e passar algumas horas perto do que te faz feliz e te dá paz. Meu pessimismo deve está ferido, porque de lá pra cá, tem sido dias de muita risada, beijos roubados, filmes incríveis e leveza na alma. Hoje, com a mesma banda tocando no fone e as lembranças sendo projetadas neste teto branco, vejo que tudo se foi, passou, voltou ao normal. A vida continua e a rotina bate na porta… Mas aquele sol se pondo, como uma luz no fim do túnel, me faz acreditar que Deus, talvez, tenha um plano pra todos nós.

8 Comentários

  1. Now I am going to do my breakfast, later than having my breakfast coming
    yet again to read additional news.

    ResponderExcluir
  2. Ai Rick.. esse foi o seu texto mais doce que já li. Senti verdade em cada palavra e são em dias assim que aproveitamos melhor cada segundo. Eu também acredito que Deus tenha um plano para todos nós.

    Fica bem querido ♥

    ResponderExcluir
  3. Quanta doçura em palavras tão leves e profundas... Me encantei com seus textos, esse em especial me fez lembrar um que escrevi e que dizia: "E a vida, assim tão corrida, brinca (...) de esconder dos olhos apresados, o que é belo, o que é essencial.
    Mas por vezes, só as vezes, com jeitinho ela se revela aos olhos atentos de quem leva na alma um poeta." Faz pensar o quanto a rotina sufoca mesmo o que é essencial, e simples, mas ainda assim podemos ver a "luz no fim do túnel" e acreditar. E também amei as músicas, "Mais" é uma das minhas favoritas. ^^
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Rick,que bonito seu texto! É bom ter fé apesar dos dias mais escuros em nossas vidas.bjs,

    ResponderExcluir
  5. Oi Rick! Voltei hoje pra dizer que tem texto seu em meu blog se quiser ver:

    http://recantodosautores.blogspot.com.br/2014/07/pessimismos.html

    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom tirar uns dias para nos lembrarmos de como a vida, apesar da rotina, do caos e da sujeira, ainda é bela. Lindo.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana o texto! Me lembrou de um final de semana que passei em uma chácara... Abração.

    ResponderExcluir
  8. Pessimismo ferido por ter boas sensações em alguns momentos. Aff,cara, vai parecer estranho se eu admitir que também sinto isso às vezes.
    Ás vezes parece que se entregar ao oposto de todo esse caos é algo desafiador.

    Adorei sei texto Ricardo. Abraços!
    http://dama-louca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se você realmente leu, me importa sua opinião. Fique a vontade...