Desafogamentos

Existe uma praia entre as cidades do Ribamar e as cidades do Luis que é pouquíssima frequentada. É pra lá que eu tô dirigindo agora no carro do meu pai. É pra lá que eu vou quando tenho essa vontade de afogar minhas mágoas e ficar distante de tudo... É, sem dúvidas, o meu lugar preferido no mundo. Quando eu volto, é uma nova pessoa que vem de lá. O jovem cansado, desacreditado e pessimista se esquece do mundo por alguns instantes e já é tempo suficiente pra renovar a fé e não desistir de tudo.


E eu, eu acho que todo mundo deveria ter um lugar específico no mundo pra fugir de vez em quando, um lugar simples, onde você possa sentir de perto a paz que a natureza emana. Um lugar que alguém irá te procurar quando você tomar um chá de sumiço... E o mar, bem, o mar me dá essa paz. Este mar, diferente do universo, te proporciona um abraço gelado e suas lágrimas são acolhidas pelas ondas que atingem o seu rosto como alguém que enxuga suas lágrimas nos dias difíceis. É nas profundezas desse oceano que eu me rendo a solidão e deságuo, é neste afogamento diário que eu me rendo a mim mesmo e me permito chorar as mágoas acumuladas no dia a dia. Hoje, sem dúvidas, o meu porto seguro é o alto mar...

10 Comentários

  1. Sem dúvida muitas pessoas devem ter esse cantinho especial para desaguar as mágoas, eu tbm tenho os meus mas muitas vezes meu refugio é dentro de mim mesma ,eu compartilho esse apreço pelas águas, adoro ver a vida que há no vai e vem da maré...
    Belas palavras e lindíssima gravura.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Também o mar é um dos meus lugares favoritos para recarregar as energias, retomar a jornada... O mar engole minhas mesquinharias e me dá gosto de coisa boa! Também adoraria que as pessoas tivessem um lugar desse tipo. Suspeito que nem todas tem, mas acho que isso é o tipo de coisa que todo mundo não cansa de buscar!!! Boa noite e ótimo meio de semana... Abração!

    ResponderExcluir
  3. O cantinho especial é importante. Contudo, eu tenho um cantinho especial, mas eu gostaria de ter algum lugar. Sei lá! Um lugar que eu pudesse sentir a natureza e o cantar dos pássaros. Eu ainda não encontrei esse cantinho, pois eu nunca criei raiz nas cidades que morei. Quem sabe um dia eu encontre esse lugar. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Um porto seguro em alto mar. Gostei! :) Bjs

    ResponderExcluir
  5. Também acho que todos deveriam ter um lugar assim. Seria muito amor :D

    ResponderExcluir
  6. "coração em alto mar" lembrei do armandinho, rs ♥
    O mar é sempre um bom lugar pra fugir e se renovar.
    Tava com saudades daqui ♥


    http://www.novaperspectiva.com

    ResponderExcluir
  7. Nada como se renovar no mar. Também gosto muito de passar meu tempo a pensar na vida no mar. Por isso, tento ir sempre que posso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. que belo texto :)
    eu tenho uma pracinha aqui perto de casa que gosto de ir pra pensar, sempre tem uma criançada brincando e fazendo bagunça e o barulho me acalma :) acho que as pessoas devem me achar meio creepy por lá, hahaha.
    MAS se praia por perto tivesse, era lá que iria com certeza.

    ResponderExcluir

Se você realmente leu, me importa sua opinião. Fique a vontade...